Sindical/operário

Nota de apoio e solidariedade ao Sindsep – DF

Fonte: 

Repudiamos a prisão, na manhã desta terça-feira (20/06), do Secretário-Geral do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF (Sindsep-DF), Oton Pereira Neves.
 
Afirmamos que este episódio é parte de uma escalada de violência que vem ocorrendo contra as manifestações que buscam reafirmar os pilares democráticos da sociedade brasileira.
 
O sindicalista estava ao microfone, durante uma assembleia em frente ao Ministério do Meio Ambiente – MMA em Brasília / DF, quando os policiais militares deram voz de prisão. Sem nenhum mandado judicial, nosso colega foi levado para a Delegacia onde ficou detido, sendo liberado em seguida.
 
Por convicção que este é um ato arbitrário e descabido, alimentado pelo contexto político vivido atualmente no país, manifestamos nosso total repúdio à violência cometida nesse ato e expressamos nossa solidariedade ao companheiro Oton.

Assinam essa nota:
- Consulta Popular
- Levante Popular da Juventude
- Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST
- Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos - MTD
- Movimento de Mulheres Camponesas – MMC
- Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB
- Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA
- Movimento pela Soberania Popular na Mineração – MAM
- Movimento Camponês Popular – MCP
- Via Campesina Brasil
- Centro de Estudos e Pesquisa Ruy Mauro Marini

Nota de Solidariedade ao Sindicato dos Bancários de Pernambuco

CONSULTA POPULAR vem, por meio desta nota, expressar sua total e irrestrita solidariedade ao SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE PERNAMBUCO e à sua Presidenta, SUZINEIDE RODRIGUES DE MEDEIROS, em face dos ataques reacionários e conservadores perpetrados pela Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB/PE), em verdadeira cruzada de criminalização da luta desta categoria obreira, ao mover ação judicial com fim de esvaziar o movimento paredista e, principalmente, ao requerer ontem (28/9) a aplicação de pesada multa diária à entidade sindical e a prisão desta presidenta.

NOTA POLÍTICA DA FRENTE BRASIL POPULAR

 

Desde 2015 a Frente Brasil Popular vem se constituindo num importante espaço de unidade das forças populares na luta contra o golpe. Um processo que denunciou os retrocessos da restauração neoliberal, contribuiu para a formação de milhares de militantes sociais e fortaleceu o campo democrático e popular.

Greve Nacional em defesa do Brasil

Petrobras

 

 

No domingo (1), começou a greve dos petroleiros em todo o Brasil. O objetivo deles é  defender a Petrobras, a soberania do povo brasileiro e o petróleo, uma das principais riquezas do nosso país, que novamente estão ameaçadas de privatização.

CARTA DE SOLIDARIEDADEAOS PETROLEIROS E PETROLEIRAS EM LUTA


 

Apenas unificados em luta, os trabalhadores e as trabalhadoras são capazes de melhorar suas condições de vida e transformar a realidade. Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, nós, Sindicalistas do Projeto Popular, estudamos e refletimos sobre a história das lutas da classe trabalhadora brasileira e as conquistas de direitos.

Greve na Educação Palmense: a regra tanto aqui quanto acolá é continuar subestimando a inteligência dos educadores e educadoras do povo Brasileiro.

Por Vinicius Luduvice*

Há alguns anos aprendi “com os livros”, e a vida me comprovou que a história se repete como tragédia ou como farsa. Esse tem sido o ciclo letivo da educação escolar brasileira ano após ano, em todos os estados desta nação. Para quem ainda tem dúvidas é só pesquisar da forma mais simples no Google quantas greves nas redes municipal, estadual e federal já tivemos e/ou estamos tendo no Brasil só este ano.

Para crescer não tem que vender! Greve dos Petroleiros em Recife

 

Petroleiros\as fazem paralisação e ato político contra plano de desinvestimento

Fonte: 

Monyse Ravena é Jornalista e militante da Consulta Popular de Pernambuco

Fotos: Talles Reis é fotógrafo e militante do MST e da Consulta Popular de Pernambuco

Ato em Solidariedade à greve nacional dos Petroleiros e em defesa da Petrobras

Data: 
Dom, 12/07/2015 - 15:00 - 19:00

Localização

Marco Zero
Marco Zero
Recife, PE

|Expressão Sergipana| A Almaviva e a precarização do trabalho da juventude brasileira

 

Tristeza e revolta comoveram Aracaju, no dia 24 de junho, na empresa de telemarketing Almaviva, onde a trabalhadora Bárbara Monique passou mal e faleceu. Colegas de trabalho afirmam que ao identificarem a convulsão, tentaram reanima-la, sem êxito. A enfermaria da empresa estava fechada, sem profissional para atender.