1º CRB do Recôncavo da Bahia. Inscrições abertas!

Estão abertas até o dia 9 de setembro as inscrições para o 1º Curso de Realidade Brasileira do Recôncavo da Bahia. Uma parceria da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS – e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB – com os movimentos sociais da região, o curso é uma proposta de formação, elaborada pelos próprios movimentos sociais e organizações populares, com apoio das Universidades, através das Pró-Reitorias de Extensão, para resgatar os clássicos brasileiros que se dedicaram a entender a realidade brasileira na perspectiva da sua transformação.

O curso acontece em 8 etapas, um final de semana a cada mês, de forma alternada, nas cidades de Feira de Santana, Cachoeira e Cruz das Almas.  A primeira etapa acontecerá já em setembro, nos dias 20, 21 e 22 de setembro, em Feira de Santana. As inscrições devem ser feitas pelo blog: http://crbreconcavo.blogspot.com.br/As vagas são limitadas!

O CRB fornece elementos para que todos que se engajam nas lutas sociais compreendam a realidade em que vivemos e lutamos. Para que várias vozes fossem ouvidas, foram reunidas na construção do 1º CRB Curso de Realidade Brasileira do Recôncavo da Bahia, as mais diversas entidades, como por exemplo: o Levante Popular da Juventude, a Consulta Popular, o Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST, Movimento de Pequenos Agricultores – MPA, Central Única dos Trabalhadores, Movimento Negro Unificado - MNU, o Coletivo Quitérias de Diversidade Sexual, Movimento de Mulheres em Defesa da Ciadadania - MOMDEC, Marcha Mundial de Mulheres – MMM, Associação de Docentes da UEFS -ADUFS, Associação Comunitária da Pedra do Descanso – ACUP, Federação Nacional de Estudantes de Direito – FENED, Federação de Estudantes de Agronomia do Brasil – FEAB, Federação de Estudantes de Engenharia Florestal – ABEEF, Cáritas, Pastoral da Juventude e o DisopBrasil.

No momento atual, de grandes manifestações, de um desejo coletivo por mais avanços e garantia de direitos, o CRB se coloca como a oportunidade para militantes, educadores populares , estudantes, professores e qualquer pessoa que desejam transformar o mundo se articulem e fortaleçam a unidade entre os que compartilham da necessidade de um projeto popular para o Brasil!