Ato político reúne esquerda e movimentos sociais em Fortaleza

Nomes importantes da política nacional e dos movimentos populares estarão juntos na 5ª Assembleia Nacional Zilda Xavier, instância máxima da organização Consulta Popular, que acontece entre 13 e 17 de novembro, em Fortaleza (CE).

No primeiro dia da assembleia, o ato político “Momento atual da conjuntura brasileira: a defesa da soberania nacional e da democracia” ocorre no dia 13, às 19h, e recebe o governador do Ceará, Camilo Santana (PT).

O ato contará também com a presença de senadores, caso de Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias e Pimentel, do PT, deputados estaduais e federais, a exemplo da deputada federal Luizianne (CE), além de lideranças políticas e dos movimentos populares que confirmaram presença: João Pedro Stédile, Gilberto Carvalho, Walter Sorrentino, Mariana Dias, da UNE, Roberto Amaral, entre outros.

Organização Consulta Popular

A Consulta Popular completa 20 anos em 2017. A organização política reúne militantes de diferentes movimentos sociais, da juventude, do campo e da cidade. A organização integra a Frente Brasil Popular, reivindica um Projeto Popular para o Brasil e construiu iniciativas como os plebiscitos pela reestatização da Vale (2007) e por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político (2014).

5ª Assembleia da Consulta Popular

A 5ª Assembleia da Consulta Popular ocorre num contexto de golpe contra a democracia e a soberania nacional.

Em meio a uma profunda crise econômica, direitos e conquistas populares estão sendo retirados rapidamente pela ofensiva das forças neoliberais.

Diante deste cenário, a esquerda brasileira gradativamente retoma o debate estratégico e recoloca a necessidade de um projeto democrático, popular, anti-imperialista que restabeleça a soberania nacional, a democracia e apresente uma alternativa para a classe trabalhadora diante da crise brasileira.

“Estamos diante de uma crise de destino. Estamos vivendo um desmonte sem precedentes da soberania, do Estado, das conquistas democráticas e dos nossos direitos. Apontar uma proposta transformadora é algo fundamental”, comenta Ricardo Gebrim, da direção nacional da Consulta Popular.

 Serviço:

Ato político “Momento atual da conjuntura brasileira: a defesa da soberania nacional e da democracia

Data: 13 de novembro

Horário: 19 horas

Local:

Cofeco (Colônia de Férias da Coelce), Avenida Manoel Mavignier, 8000 - Sabiaguaba, Fortaleza, Ceará

Contatos:

Camila Garcia 85 88188267

Pedro Carrano 41 996435967

Diva Braga 81 998423812