Começa Caravana Popular em Defesa da Democracia

O que está acontecendo no Brasil

Caravana Popular em Defesa da Democracia atravessa estado de Pernambuco


Do Sertão ao Litoral Caravana vai passar por 12 municípios pernambucanos realizando atividades políticas e culturais por democracia e direitos.

Movimentos sociais e sindical, organizações e coletivos de Pernambuco organizados na Frente Brasil Popular (FBP) promovem a partir desta segunda-feira, dia 04/07, a Caravana Popular em Defesa da Democracia, que vai passar por 12 municípios pernambucanos até o dia 13 de julho. Com a proposta de articular trabalhadores e trabalhadoras de todos os setores do campo e da cidade, juventude, mulheres, homens, povos e populações tradicionais em defesa da democracia brasileira, por direitos, dizendo não ao Golpe.

A abertura da Caravana é dia 04 em Petrolina, depois continua em Ouricuri, Petrolândia seguindo por municípios do Sertão, Agreste e Zona da Mata, até chegar em Recife onde acontecerá um grande ato de encerramento. A Caravana faz parte de um processo de mobilização puxado pela Frente Brasil Popular que vem reafirmando que no Brasil não há mais lugar para o retrocesso, para retirada de direitos, para repressão e para o retrocesso nos direitos conquistados.

Em todos os municípios que receberão a Caravana acontecerão atividades durante todo o dia com mobilização da população local através da consolidação ou formação de Comitês Municipais Populares em Defesa da Democracia e realização de oficinas, atos públicos políticos e culturais, plenárias, caminhadas. A proposta é dialogar com a sociedade sobre a conjuntura nacional e a importância da mobilização da sociedade para a defesa da democracia brasileira.

A Frente Brasil Popular também convida a todos e todas para se somarem a Caravana construindo a história de lutas e conquistas que o povo brasileiro sempre foi protagonista, em especial, o povo pernambucano.

Serviço:

Caravana Popular em Defesa da Democracia

04 a 13 de julho – Pernambuco

 Roteiro da Caravana

04/07 – Petrolina
05/07 – Ouricuri
06/07 – Salgueiro
07/07 – Petrolândia
08/07 – Serra Talhada
09/07 – Afogados da Ingazeira
10/07 – Arcoverde
11/07 – Garanhuns e Petrolina (Ato Semiárido contra o Golpe)
12/07 – Surubim e Palmares
13/07 – Caruaru
13/07 – Recife (Ato de encerramento)

Outras informações:

Assessoria de Imprensa:
Catarina de Angola – catarinadeangola@gmail.com | (81) 996720126
Emanuela Marinho- comunicacao@casadamulherdonordeste.org.br | (81) 981860484
https://www.facebook.com/brasilpopularPE

Contatos para entrevista:

Anderson Girotto (MST) – (81) 999259408

Carlos Veras (CUT) – (81) 982239408

Aline Fagundes (Fórum de Mulheres de Pernambuco) – (81) 984740923

 

 

Catarina de Angola +55 81 996720126about.me/deangola 

_____________________________________________________________________________________

O que está acontecendo no Brasil é um Golpe

 

  Está em curso no Brasil um golpe na democracia brasileira.  A entrada em cena do governo golpista de Michel Temer e seu grupo de conspiradores nos insere num novo momento da luta política submetendo importantes derrotas ao povo, especialmente na perda de direitos. Esse cenário nos desafia a abrir caminho para a construção de força social pelos setores progressistas com possibilidades de alteração da correlação de forças. Enquanto os golpistas se retiram das ruas, cresce a construção de atos e da organização popular contra o governo interino de Michel Temer.

 

Caravana Popular em   defesa 

da Democracia

 

   É uma jornada pelo fortalecimento da luta contra o Golpe e em defesa da democracia, construída pela FRENTE BRASIL POPULAR de Pernambuco. A FBP articula organizações, movimentos, sindicatos, partidos e lutadores e lutadoras do campo e das cidades.  

 

Vai passar...

 

   A caravana vai passar no seu município. Atravessar o estado de Pernambuco do Sertão ao Litoral, iniciando dia 04 de julho em Petrolina e chegando no Recife dia 15 de julho. 

   Cada município deve reunir as entidades locais, formar um comitê da Frente Brasil Popular, preparar a recepção da Caravana e o ato em seu município em diálogo com a secretaria estadual da Frente Brasil Popular.


O que é o que é 

meu irmão?

 

É tempo de marchar...

 

Construir e fortalecer a Frente Brasil Popular no estado do Pernambuco do sertão ao litoral;

 Defender a Democracia;

 Denunciar o Golpe e os Golpistas;

 Denunciar o projeto Neoliberal do governo Golpista de Temer e os seus impactos na vida da classe trabalhadora

Construir e/ou consolidar comitês populares em defesa da democracia e;

Construir uma agenda de lutas do estado de Pernambuco em comemoração aos 200 anos da Revolução Pernambucana. 

 

O que fica ?

 

  A Caravana passa, mas fica em cada município, os comitês organizados da Frente Brasil Popular.

Os comitês devem se constituir no espaço de  organização e construção da unidade na luta do povo pernambucano mantendo viva a resitência e a luta em defesa da democracia a partir das suas demandas locais em articulação com o a Frente Brasil Popular Estadual e Nacional.

 

Seguimos firmes e em luta!