Plebiscito Popular pela Constituinte

Constituinte: a bandeira que não pode ser contida

Junto com o projeto de país e de desenvolvimento nacional, são questões que não podem ser deixadas de lado

 

No mês de agosto, os movimentos populares protestam contra a tragédia ambiental causada pelo consórcio transnacional das mineradoras Samarco/Vale/BHP Billiton, em Minas Gerais.

Fonte: 

Lucas Barbosa Pelissari,
Pedro Carrano,
militantes da Consulta Popular.

Desde quando plebiscito para encurtar mandato é saída política?

Por Vinicius Luduvice*

Petrolina vai ás ruas em Defesa da Democracia

Data: 
Sex, 18/03/2016 - 15:00 - 22:33

Localização

´Petrolina
praça do abmbuzinho
Petrolia

Povo nas ruas contra o golpe

Estamos em um momento crítico em nosso país. Todos os dias há notícias de que o homem que ocupa o terceiro lugar de mais poder no Brasil (a presidência da Câmara dos Deputados) está envolvido em esquemas de corrupção, lavagem de dinheiro com contas ilegais na Suíça... Fora o uso do seu cargo para ameaçar, chantagear e impor suas vontades a outros políticos. Nesta semana, a Polícia Federal fez várias apreensões na casa de Eduardo Cunha, ligando o deputado do PMDB a mais denúncias de corrupção.

Só a luta é capaz de mudar a vida

O ano de 2015 foi intenso. Desde os primeiros meses, tanto os setores da direita quanto a classe trabalhadora saíram em defesa de seus interesses, cada lado usando as ferramentas que têm. Nessa disputa, chamada luta de classes, fica evidente que o povo trabalhador continua em desvantagem.

Defender a democracia e mudar o sistema político

Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, tem na sua trajetória vários escândalos de corrupção. É acusado pelo governo suíço de manter contas naquele país – para receber dinheiro proveniente de operações ilegais – e foi denunciado pelo Ministério Público brasileiro por desvio de dinheiro público.

Qualquer semelhança com o pau de arara não é mera coincidência


Sugiro a visualização do vídeo antes da leitura:

Plenaria da Constituinte Pernambuco

Data: 
Sab, 28/11/2015 - 09:00 - 18:00

Localização

SINTELL
Rua Afonso Pena, 333, Santo Amaro
Recife , PE

Despertemos a esquerda adormecida

*Por Herick Argôlo

 Foto: idanca.net
Foto: idanca.net

Em uma mão de Poker, um bom jogador, dentre outras variáveis, leva em consideração não só as cartas abertas na mesa mas também as que podem vir e como seus adversários reagirão a elas. Aquele que planeja uma linha sem avaliar as possibilidades e probabilidades dos cenários futuros está fadado a perder fichas ou, o que é tão ruim quanto, a deixar passar oportunidades de ganhá-las.